Especialidades

Nossa clínica utiliza novos métodos de tratamento agora com técnicas e materiais ultramodernos, proporcionando mais conforto e trazendo resultados mais rápidos.

• Ortodontia fixa de baixo atrito como o sistema Damon, muito mais rápida, mais eficaz e confortável para o paciente. Com fios térmicos evitamos extrações na maioria dos casos porque fazem crescer os ossos.
  • Ortodontia fixa estética com suporte estética de safira, porcelana e compósitos, com fios também estéticos quase imperceptíveis.
  • Ortodontia invisível com braquetes transparentes que irão corrigir seus dentes até conseguir o sorriso que procura.
  • Ortodontia interceptativas para crianças, evitando deformações de dentes e rosto, de forma a alcançar um crescimento e desenvolvimento harmonioso.

Opções de aparelhos

Hoje existem muitas opções de tratamentos desde retentores para limpar até alinhadores invisíveis de metal, cerâmica e micro chaves.

Para cada paciente temos uma escolha específica e nossos ortodontistas sabem escolher o melhor e mais adequado tratamento, considerando multíplas variáveis como idade, por exemplo, desequilíbrio da mandíbula, tamanho dos dentes…

No fim do tratamento você alcançará o sorriso tão desejado, com dentes perfeitos e alinhados.

Com as modernas técnicas odontológicas, hoje não é mais necessário conviver com dentes gastos, tortos, manchados, envelhecidos, diástemas… E menos ainda viver com receio de falar em público e sorrir, com medo de que vejam seus dentes defeituosos.

Conhecendo nossa clínica, dezenas e dezenas de pacientes tem nos procurado para recuperar novamente o seu lindo sorriso e voltar a ter dentes perfeitos, além de recuperar a autoestima e ter uma vida mais saudável.

Uma avaliação pessoal indicará qual o melhor procedimento que os nossos dentistas adotarão no seu tratamento, desde o uso de zircônia nas próteses às tradicionais restaurações de resina e amálgama, passando pelas facetas de porcelana, lentes de contato dentais e clareamento.

Ter um sorriso perfeito e lindo é o desejo de todas as pessoas. E hoje isso é possível porque a odontologia avançou muito na descoberta de novos produtos e técnicas.

Entre os vários procedimentos, o clareamento dental é muito popular e um dos mais solicitados pelos pacientes, pois devolve a cor e a beleza natural do seu dente.

O dentista identificará durante a consulta se o clareamento é a técnica mais eficaz para o seu caso, pois nem sempre ele pode ser aplicado, principalmente onde se exige correções mais profundas.

Por outro lado, cada pessoa nasce com uma variação de cor dos dentes, uns mais claros, outros um pouco amarelado. O clareamento não altera a cor natural, mas clareia o dente dentro da sua matriz de cor, deixando-o rejuvesnecido, translúcido e limpo.

Há duas formas de se realizar o clareamento: em casa ou no consultório.

Em casa você utilizará uma placa moldada e com um gel especial fará aplicações durante duas ou três semanas, obtendo um clareamento perfeito.

No consultório utiliza-se produto profissional e a aplicação de uma potente luz azul, quase idêntica ao lazer, por 30 minutos, obtendo um clareamento duradouro. Neste caso recomenda-se que durante 24 horas se evite ingerir bebidas como vinho e café, ou fumar.

Muitos pacientes procuram nossos dentistas com queixas de que os dentes estão “moles”, se mexendo, ou que a gengiva está sangrando. O medo de perder os dentes é muito grande e a causa normalmente é fruto da falta de higiene bucal, permitindo o acúmulo de biofilme ou placa bacteriana.

Com isso temos o surgimento de doenças periodontais como a gengivite ou periodontite, sendo que a primeira tem cura e a segunda somente controle; esta também é a responsável por eventual sangramento. Em ambos os casos temos inflamação da gengiva.

Nossa equipe de profissionais tem as melhores técnicas para tratar essas doenças, eliminando as bactérias causadoras da gengivite e periodontite e interrompendo avanço da enfermidade.

Muitas doenças bucais são decorrentes da falta ou mal cuidado da higiene diária, escovação correta ou falta do hábito do uso do fio dental.

Para nossos dentistas a higiene profissional é aquela em que exige uma profunda e detalhada profilaxia, envolvendo ações para eliminar o cálculo (tártaro), placas e manchas.

Os procedimentos desta higiene envolvem raspagem, aplicação de bicarbonato e uso de fio dental.

Nossa Clínica Odontológica Dr. Kikuchi é considerada referência em São Paulo no tratamento de canal, reconhecimento devido ao trabalho profissional da nossa equipe de endodontistas especializados neste tratamento.

Nossos dentistas utilizam-se de técnicas e equipamentos avançados tecnológicamente, além de estarem atualizados nos novos procedimentos e utilizando eficazes anestésicos. Com isso o procedimento endodôntico faz com que o paciente tenha um tratamento praticamente indolor.

Na maioria das vezes, o paciente procura o consultório para tratar dos dentes e, quase sempre, o mal estado da sua saúde bucal está tão avançado que somente intervenção endodôntica é o melhor e necessário procedimento a ser adotado.

A endodontia trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente (tratamento do canal). Com isso o dentista evita que o paciente extraia o dente e previne infecções mais graves.

Falar em implantes ainda causa certa desconfiança em muitos pacientes. O que é e para que serve, são as perguntas mais frequentes.

O implante nada mais é que um pino (uma raiz artificial) geralmente de titânio e que substitui a raiz natural do dente que já foi perdida. É sobre esse pino que se colocará a prótese, ou seja, o novo dente perfeito.

Pode ser apenas um dente, a boca toda ou um grupo de dentes, enfim, o implante é uma tecnologia que devolve as características originais dos dentes perdidos.

Nós utilizamos pinos e materiais de última geração e alta qualidade, o que permite uma perfeita integração com o osso.

O implante requer apenas anestesia dental e é feito rapidamente no consultório. Depois do pino implantado, espera-se de 3 a 5 meses, aproximadamente, para que ocorra a fixação definitiva, ou seja, a osseointegração.

Caso o paciente não tenha osso suficiente para a fixação do pino, então é feito um enxerto ósseo e após a sua calcificação é feito o implante conforme descrito acima.

Somente após este período de osseointegração que é colocada a prótese.

Harmonização orofacial é um tratamento recente na odontologia e que a técnica busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. “Através de alguns procedimentos, conseguimos corrigir assimetrias, melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da região. Além de cuidar do bem-estar e saúde, também conseguimos melhor a autoestima da pessoa”.

Antes de partir para o procedimento, é feita uma avaliação das estruturas da face, do sorriso e das arcadas dentárias, além das principais queixas do paciente. Assim, com todas essas informações, o dentista consegue propor um plano personalizado que mistura tratamentos dentários e faciais.