Sensibilidade Dentária: ai que dor no dente!

Quantas vezes sofremos ou vimos pessoas ao nosso redor dizer “meu dente dói quando tomo sorvete”, ou “quando tomo uma sopa quente”.

A hipersensibilidade dentinária (ou sensibilidade dentária) acontece devido a um desgaste na superfície do dente (esmalte) ou por retrações gengivais que deixam a raiz do dente exposta.

O desgaste na superfície do dente pode ser evitado utilizando escovas macias, escovação sem força, pastas de dentes menos abrasivas.

E diminuir a ingestão de alimentos ácidos (limão, laranja, abacaxi, vinagre…) e não realizar tratamentos caseiros para clareamento ou escovação, como o bicarbonato de sódio, água oxigenada, carvão ativado, entre outros.

Após perceber a hipersensibilidade é possível utilizar tratamentos para amenizar o desconforto causado pela dor, como a escovação com cremes dentais específicos, enxaguantes para sensibilidade, aplicação de verniz de flúor.

É importante lembrar que não se deve utilizar produtos sem a orientação de um dentista, uma vez que existem diferentes tipos de tratamentos para diferentes casos de sensibilidade.

Portanto, busque a ajuda e a opinião de um profissional para que ele avalie o seu caso e indique o melhor tipo de tratamento.

Tags:
Share:

Comments 3

Add Comment

    Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in and view the post's comments. There you will have the option to edit or delete them.

    Consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim venLorem ipsum dolor sit amet ans something

Deixe uma resposta