O fim dos dentes amarelados: Clareamento Dental

Quem nunca ouviu falar em clareamento dental, não é mesmo?
Principalmente se os dentes já estiverem amarelados, com cor envelhecida ou escuros.
O clareamento tem a função de eliminar esses pigmentos de “sujeira” dos dentes, através do uso de géis clareadores a base de peróxido de carbamida ou hidrogênio.
Existem 3 técnicas mais comuns para a realização do clareamento: 1) clareamento caseiro, 2) clareamento de consultório e 3) técnica mista/combinada.
1) O clareamento caseiro é realizado pelo próprio paciente em casa, com uma moldeira de silicone e o gel clareador, normalmente durante 15 dias e com consultas para acompanhamento com o profissional.
2) Já o clareamento de consultório é realizado pelo profissional, com gel clareador em maior concentração do que o caseiro.
3) E, por último, a técnica mista/combinada é a associação das duas outras técnicas, intercalando a técnica caseira com a de consultório.
A durabilidade do clareamento dental depende da dieta ingerida pelo paciente, uma vez que os pigmentos que escurecem os dentes são, geralmente, provenientes de alimentos escuros (vinho, café, chá, refrigerante, chocolate, molho de tomate, açaí, shoyo…) e do tabaco.

Share:

Deixe uma resposta